Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

LATEST NEWS
CONTACTS
Marketing

Google Analytics porque utilizar?

Google Analytics

Todos nós, sabemos a importância de se tomar decisão com base em informações.  Neste artigo, falaremos dos 5 motivos principais para se utilizar o Google Analytics nesse processo de transformação digital com foco em data-driven.

1 – Integração

Parece evidente que é impossível otimizar o desempenho das iniciativas de marketing e vendas se não as conseguirmos medir.
O Google Analytics, é uma ferramenta muito eficaz! A sua integração com outras ferramentas da família Google como: Google Ads, Search Console, My Business e Youtube, é fácil e intuitiva.
Consegue juntar num único local, sem necessidade de integrações tecnológicas adicionais e/ou complexas. Além disso, com o código do Google Analytics, consegue utilizar no seu  website ou associa-lo a ferramenta de e-mail marketing e ainda a  outras ferramentas aumentando muito essa integração.
Sendo assim,  concentramos todas as informações necessárias para tomarmos decisões sejam elas técnicas ou de negócio.

2 – Confiabilidade x Preço

É uma ferramenta sólida e com um elevado grau de confiabilidade, e talvez o facto mais relevante para além da confiabilidade que é totalmente gratuito.

3 – Conheça a localização dos seus clientes

Visto que utilizamos GPS nos nossos telemóveis, a Google captura esta informação e gera um relatório com dados precisos de geolocalização.
Com isso é possível  saber o local (região, estado, cidade) exato de onde os seus utilizadores estão.

Analytics - Localização GPS

4 – O tempo que os utilizadores permanecem no seu website

Ao demonstrar o tempo que o utilizador permanece no seu site, ajuda-nos a perceber a qualidade do conteúdo, o interesse dos utilizadores (relevância e engajamento). Através da métrica de duração média da sessão e taxa de rejeição.

5 – Páginas mais visitadas

O Google Analytics possibilita que conheça as páginas mais visitadas. Com base nas informações fornecidas,  pode conferir se as ações realizadas dão resultados (CTA – Call-to-actions). Analisar se os links internos, são  clicados, todos sabemos que ajuda e muito na relevância  junto aos motores de busca.

Analytics - Páginas visitadas

Concluímos que, apesar de pensarmos que Analytics, a princípio, é algo complicado, difícil e ainda mais “muito caro”. Penso que percebemos que o Google analytics, quebra este paradigma.
Para além dessa quebra, percebemos a importância dessa análise de dados para a obtenção de resultados.

Author

RockIT

A ROCKIT é uma empresa Digital com foco em Tecnologia da Informação e voltada para a valorização de pessoas e empresas.

Leave a comment